21 outubro 2013

Superando Os Preconceitos


Hoje estava tentando lembrar pelo menos um pouco como foi minha infância,e hoje em dia tenho poucas lembranças,e que infelizmente não são as melhores .Lembro só daquela época em que era muito gordinha,usava cabelo curtinho,e sempre falava mais com meninos do que meninas.Não sei porque mais de alguma forma me entendia melhor com eles,mais na verdade acho que até sei.Onde eu passava ou chegava querendo falar,as meninas já ficavam logo dizendo ' sai da que sua baleira,vai emagrecer e outras palavras não legais.Se eu vivia revoltada por causa disso? Confesso que não! Mais que aquilo me machucava,sim e muito.

Tipo, é muito doloroso você chegar em uma roda de 'colegas' e ver todos começarem a chamar você de gorda,estranha e ficarem te expulsando dali sem ao menos te conhecerem né? Na verdade ,eu sempre fui do tipo estranha mesmo sabe?Ficava até imaginando amigos,conversando com as paredes,na esperança apenas  que alguém me escutasse. O tempo foi passando,eu ia crescendo mais aquele medo de ir pra uma 'escola nova',conhecer gente nova,fazer compras... ia sempre surgindo! Pois já sabia que ia ser a mesma coisa.E tudo ia piorando quando via em revistas,televisão e meninas conversando entre si sobre receitas para emagrecer,como perder peso em tantos dias,e como é 'importante' usar sempre maquiagem...Como se ser pelos um pouco acima do peso e não andar sempre 'perfeita',fosse a pior coisa do mundo.

Isso sim me afetou se um certo ponto,que quando alguém me chamava pra ir a praia eu dizia' claro,quando eu perder uns mil quilos',e passei a pedir meu pai dinheiro pra comprar todo tipo de maquiagem que existe.Mais chegou uma hora que eu parei e pensei 'pera ai,porque estou fazendo isso?Como eu posso viver assim em função dos outros?eu tenho que pensar em ficar legal pra mim e não para os outros.Que se dane essas propagandas de dietas e maquiagem,eu não preciso disso pra ser bonita ou melhor.Que se dane esses comentários maldosos das pessoas sobre mim,não vou deixar isso mudar meu jeito de ser.Aliás isso não vai fazer nem eu e  nem eles alguém diferente,são apenas palavras bobas e idiotas,que agora vou fazer de conta que não existem.

Foi dali em diante que percebi que precisava apenas ser eu mesma,fazer oque eu queria,falar com quem eu quisesse ,acreditar no que eu sabia que era verdade...apenas ser eu ,e ser livre.Hoje  eu tiro de tudo que eu passei tudo isso de bom,aprendi a dar valor pra quem eu sou ,e a não ligar para oque os outros dizem.Hoje em dia eu falo na boa com aqueles que zombavam de mim e me deixavam triste.E não é que eles até me acham legal?(rs)Eu apenas precisei ser eu mesmo,e mostrar pra todo mundo,que eu não preciso mudar algo em mim pra agradar os outros,e sim ser eu sempre pra agradar a mim...

escrito por mim


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Espaço Teen - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo