17 fevereiro 2014

Resenha: A Culpa é das Estrelas


'Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias,muitos deles,em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado.Eu queria mais números do que provavelmente vou ver.'' Vamos começar o post de hoje com esse pequeno trecho,que vocês devem conhecer né? Quem ai já leu o livro ' A culpa é das Estrelas?Eu terminei de ler semana passada,e estão vim a que contar um pouco dele pra vocês.Quem não leu,vai ter vontade de ler urgentemente.



O livro é do autor John Green,que é um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica.Foi duas vezes finalista do prêmio literário do La Times.Só por ai dá pra saber que ele é um ótimo escritor né?Bom,agora vamos falar um pouco da história do livro.


Autor - John Green
Editora - Intrínseca
Gênero - Literatura Estrangeira, Romance, Drama
Ano - 2012
Páginas - 288


O livro conta a história de Hazel Grace,que é uma paciente terminal de câncer de tiroide,foi diagnosticada com 13 anos de idade.Mais por um milagre da medicina,seu tumor  encolheu bastante,o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos.O último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mais sua vida teve um reviravolta que se chama Augustus Waters,um garoto lindo que certo dia aparece no Grupo de apoio a Crianças com Câncer.Ele também sofre de câncer,osteossarcoma ,que está em remissão a mais de um ano.Sem medo de ir atrás de sua felicidade,os dois vão preencher um pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

 Apesar da história ser fictícia ,conta uma realidade de muitas pessoas hoje em dia,mostrando a dificuldade de quem tem câncer.E o mais lindo de tudo,é que John mostra que o amor é o melhor remédio pra qualquer pessoa. O pouco tempo que Hazel e Augustus passaram juntos,foi o suficiente pra completar suas vidas.Como se eles tivessem tipo uma nova respectiva de vida sabe? O livro nos ensina que nem tudo está perdido,e que é o amor a cura de tudo,independente de quem venha,quando amamos as pessoas,a vida tem um novo sentido.


Vale muito apena ler o livro.Eu li,e amei de mais.Com certeza me mostrou um jeito diferente de ver as coisas,e quem não leu,por favor lei.Não porque é um livro famoso e tal,mais porque ele nos ensina muita coisa. E pra terminar,separei um vídeo do John Green falando sobre o livro,dá um play.



Gostaram do post? Quem ai já seu o livro? Comentem a que.Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Espaço Teen - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo