16 março 2014

Resenha do Livro: Insônia


Oi gente tudo bem? Lembram que eu tinha prometido fazer uma resenha do livro Insônia? Pois é,eu já tinha acabado de ler o livro a um tempão,mais com vários outros posts atrasados também acabei esquecendo.Mais,como toda promessa é divida,cá estou eu pra falar um pouquinho sobre o livro que já virou até filme.

Primeiro algumas informações do livro e do autor.
Autor: Marcelo Carneiro da Cunha.É jornalista,trabalha com textos,internet,roteiros e escreve livros.Mora em São Paulo.
Livro:Conta a história de uma adolescente que mora só com o pai.E retrata a realidade de muitos jovens nos tempos atuais.
Páginas:168 ,divido em vários capítulos.



Resumo básico do livro.
Cláudia é uma garota moderna.Ela vive com o pai,um cara legal,mais super desligado.Sua mãe morreu quando ela era pequena,então morando apenas com pai ela teve que amadurecer mais rápido,e não leva uma vida de 'adolescente'como as outras garotas.Quer ser cientista,entender mais sobre as coisas como garotos e a vida em geral.Ela tem tem uma turma na internet,e ainda não sabe se quer ter um namorado,se preocupa mais em tentar arrumar a mulher ideal para seu pai.Ela tem um admirador secreto chamado Daniel ,um garoto fora do comum que gosta de poesia,rock, e coisas diferentes dos outros garotos.

Cláudia sempre viaja com o pai nas viagens dele a trapalho,e em uma delas ela conhece uma mulher mais velha chamada Dea,e tudo começa a acelerar e mudar em sua vida.Por já ser madura,Cláudia encontra em Dea uma amiga,e ao mesmo tempo conselheira,e Dea ver nela a mesma coisa,assim as duas viram grandes amigas.Só que por coincidência do destino,ela acaba se apaixonando pelo pai de Cláudia,o Rafael e tudo começa a mudar mais um vez. Conforme o tempo passa,os dois começam a namorar e morarem juntos,e Cláudia por achar Dea a mulher ideal pra seu pai,acaba entendendo e aceitando. 

O que ela não sabia era que seu amor estava também cada vez mais próximo,o Daniel.Ele sempre apaixonado por ela,acaba descobrindo sua turma na internet e começa a falar com ela através do bate-papo,até que o destino mais um vez dá uma forcinha e os dois se encontram pessoalmente, e dai em diante Cláudia também descobre que quer sim ter um namorado,e quer que o Daniel seja ele...



Bom gente, eu adorei de mais o livro, pois conta realmente uma realidade atual né? Tipo,adolescentes que moram ou só com o pai ou só com a mãe e tem que amadurecer mais rápido que os outros.E também essa coisa de pais arrumarem outros companheiros,e claro ,envolve temas como internet,amigos,ter uma nova família,namoro e tudo mais.Acho que o livro nos ensina a lidar com essas situações e nos ensina a entender que temos que aceitar as coisas como são,e que a gente tem que dá chances a nós mesmo,pois no fim o que mais importa é ter uma família, e família é onde você está.Então se você não leu o livro,corre pra ler e assisti o filme também ok?

Acessem os site:insonia.com.br. E se gostaram do post,deixem comentários ai.Beijos e bom finzim de semana a todos.♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Espaço Teen - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo