02 abril 2014

Hora de Caminhar Sozinha




Outro dia conversando com meus pais,disse que queria morar sozinha.Certo eles concordaram tipo pensando que isso deva ser da que a uns 50 anos.Mais eu pretendo fazer isso logo,não que eu não queira morar com meus pais ,ou 'quero morar só pra aprontar a berça',nada disso.É que eu sempre gostei de tomar minhas próprias decisões,fazer o que quisesse e tomar conta do meu próprio nariz.Acho que meus pais e todo mundo olha pra mim e ainda vê uma garota de 16 anos,certo eu tenho mesmo essa idade,mais isso não impede de eu querer ser 'gente grande',ou impede?

Uma coisa que eu aprendi na vida é que a gente nasce sozinho e morre sozinho.Por isso,pra que querer a passar a vida toda debaixo das abas de alguém , se só quem pode traça o rumo na nossa vida é a gente mesmo?Tudo aquilo que aprendemos de pior ou de melhor,aprendemos sozinhos,é isso que nos ajudar a sem quem somos,e nos ajuda a descobrir um pouco mais sobre a gente.

Morar sozinha pra mim,é  sentir mais profundamente as responsabilidades de ser adulto,eu sei que morar só não quer dizer que você é completamente gente grande e alguém perfeito.Claro que isso tem complicações,desafios,descobertas,oportunidades e conhecimento.Conhecimento de si próprio,aprender com você mesmo.Vocês já pensaram em como seria chegar num lugar e sentir que ele só esperava a sua chegada?Pra mim não existe nada melhor do que o sentimento de dever  comprido,e isso a gente só sente sem a ajuda de ninguém.


Não estou dizendo que não quero ninguém por perto,claro que quero.Minha família,amigos,até mesmo quem não gosta de mim ,vai.Todos eles fazem parte da minha vida,é algo que eu não posso simplesmente jogar fora.E sim tenho que encaixar eles em uma nova vida,vida que será só minha entende?Sinto que tenho essa necessidade de me descobrir sozinha,saber errar e acertar sem ter ninguém dizendo onde pisar,eu quero encontrar o caminho sozinha.Quero poder dizer,essa sou eu ,esse é meu caminho,essa é minha vida,eu consegui,'hoje eu caminho sozinha'...

Escrito por mim






26 comentários:

  1. Eu tenho esse desejo também. O problema é fazer meus pais entender essa minha vontade e tentativa de querer dar os próprios passos. Adorei o texto, muito bem escrito <3

    ♥Blog: Meu Eterno Inverno ♥
    ♥Página do blog, participe ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ Pois é,os pais seeeempre querendo nos proteger ^^

      Excluir
  2. Também morro de vontade de morar sozinha. Mas penso muito nas responsabilidades. Não desisto, mas quero ficar mais confiante pra dá esse grande passo.
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É,eu também quero ter tudo certinho antes de partir pra prática ^^

      Excluir
  3. Boa noite Lia Santos

    Muito bem, gostei do teu texto... Olha, eu até concordo com o facto que quereres, ou gostares de viver sozinha, pois, é o desejo de qualquer jovem...
    Mas pensa, tens ordenado para pagar as tuas contas? É que não é só viver sozinha, são as responsabilidades que são acrescidas, nada que uma jovem como tu não conseguisse controlar, desde que tivesse um ordenado/salário, e não sei..

    Olha, isto é apenas uma opinião minha, que não conta para nada, mas, sou Mãe e avó.... já reparaste que mesmo que tenhas ordenado, e estando tu a viver com os teus pais, o dinheiro que podes poupar para as tuas coisinhas? Normalmente os pais de agora não deixam nunca faltar nada aos filhos, daí pelo menos aqui em Portugal as juventude sair muito mais tarde de casa, porque não lhes falta nada, dinheiro, cama mesa e roupa lavada, e são totalmente livres, é claro que há sempre o respeito dos horários a cumprir, aqueles que cumprem!!

    Gostei muito do teu artigo... Atenção Lia, não sou contra a tua ideia, porque ai, vai tornar-te mais responsável, mas, aproveita a vida livre de responsabilidades enquanto és jovem..


    Deixo-te um beijinho grande.

    Visita o meu blogue., tem nova cara, e, novidades.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua opinião Cidália.Realmente não tem nada melhor do que morar com os pais né? Sei que num tenho como me sustentar sozinha e tudo mais,mais estou lutando pra conseguir.E justamente por ter tudo sempre pronto e tudo ao meu dispôr,quero saber como é ter que fazer tudo sozinha.

    ResponderExcluir
  5. É preciso ter muita coragem e bastante responsabilidade para morar só. E não ter medo claro! Rsrs
    Eu patirculamente não tenho coragem, mas gostaria de ter essa sua garra! Rsrs é muito bom não depender de ninguém pra nada.. Bjs linda

    brunajennyfer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não moro só,mais já tá na minha lista de desejos ^^

    ResponderExcluir
  7. Está na minha lista de desejos morar sozinha também. Adorei o texto, beijos.
    december97.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou assim também! As vezes acho que minha mãe se intromete muito na minha vida, mas é porque moro com ela. Se eu morasse sozinha ia poder tomar minhas próprias decisões.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Se você sente esse desejo e seus pais lhe apoiam , vá em frente mais tome cuidado , opte por morar pelo menos no mesmo bairro que seus pais , pois se houver algum problema você terá eles por perto!

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já tive esse desejo quando tinha a sua idade e sabe o que aconteceu continuo com os meus pais e sei que essa é a melhor decisão. Meus pais amam me ter por perto, eu digo que quando casar vou morar ao lado deles se possível que vou ter que assinar um contrato com meu futuro marido com a condição de morar perto deles, eu sou filha única então tenho muita ligação com eles, não suportaria ficar longe deles nem um segundo.
    Nunca me vi morando sozinha acho que foi só um desejo de adolescência.
    Morar sozinha não é só saber fazer as coisas, mas tem muito gasto envolvido! Não basta querer, tem que ter condição. E fiquei com pena dos seus pais, fica mais um pouco com eles, no futuro você vai querer voltar atrás e vai ficar difícil. Não vê a Taciele que sempre quando dá vai na casa da mãe, chama a mãe na casa dela.

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu sei Pâmela,eu num quis dizer que 'ai não quero morar com meus pais',morar em casa é a melhor coisa do mundo,sem dúvidas.Num estou dizendo que vou morar só agora,ou amanhã,mais da que alguns anos quem sabe ^^

    ResponderExcluir
  12. É muito legal que esse sentimento de independência exista em você. Porém, morar sozinha vai além de liberdade, descoberta e tomada de decisões.
    Corra atrás disso, conquiste esse direito de morar sozinha... e principalmente se prepare para isso. Emocionalmente e financeiramente.

    Boa sorte! ;)

    ResponderExcluir
  13. A maioria dos jovens tem esse desejo de morar sozinha. É uma grande responsabilidade e vc precisa se sustentar por conta própria, além dos momentos de solidão que irá ter. Mas, se tem condições financeiras para sair de casa, te desejo sucesso.
    Hoje tem dois posts novos!
    big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.Mais não é algo que vou fazer prajá,está nos meus planos,mais preciso ajeitar mais minha vida.

      Excluir
  14. Amiga somos duas, também sempre gostei de ser dona do meu próprio nariz, tomar minhas decisões, fazer as coisas na hora que bem entendo, e as vezes isso é uma dificuldade pros nossos pais entenderem ne? Amei o texto!!



    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas

    Instagram: @lesantos17 (tem sorteio rolando)
    By: Le

    ResponderExcluir
  15. Texto profundo e realmente incrível. Adoro seus textos! *-* O problema realmente é esse "nascer sozinho e morrer sozinho", o ser humano está cada vez mais egoísta. Acho que a minha personalidade é mais dependente, não quero ir para longe da minha família tão cedo.. =/ Mas adorei seu ponto de vista!

    Beijos.

    saraecoisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que bom que acompanha meus textos Sara ^^

    ResponderExcluir
  17. Hum muito bom, vc alem de pensadora é muito criativa..parabéns..

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Olá amor,tudo bem?Deixe aqui seu comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Espaço Teen - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo