14 julho 2014

Resenha : Livro Terra de Sombras - Alyson Noel

 
Olá meninas tudo bem? No post de hoje eu vim trazer uma resenha pra vocês,dessa vez do livro Terra de Sombras -Os Imortais ,da linda escritora Alyson Noel. Eu estou estou lendo toda a coleção da história (formada por 6 livros), e agora cheguei ao terceiro livro (pretendo comprar todos). É uma história que conquistou meu coração,pois tem tudo que eu gosto:drama,romance,magia,e lições pra vida.Quem acompanha aqui o blog viu as resenhas dos primeiros livros Para Sempre  Lua Azul .Agora chegou o momento do terceiro,que é cheio de suspense e de alguns momentos tristes também,e de duras decisões.A resenha ficou meio grande,mas está bem legal.


Resumo atrás do livro: Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.



 Bem nesse livro,Ever está disposta a encontrar uma maneira de quebrar o feitiço feito por Roman,no qual impede que ela e Damem se toquem e se beijem, pois caso isso aconteça os dois morrem.E cada vez mais tentada a ter sua primeira noite com o namorado,ela quer mais do que nunca conseguir reverter esse mal provocado por ela mesma.Mas só Roman tem o antídoto pra salvá-lo,só que ele propôs a Ever que ele só lhe entregaria o antídoto se ela pagasse um certo preço.E a todo tempo ela pensa que ele quer ir pra cama com ela (e dá pra imaginar que é isso mesmo,mas está bem longe disso).Só o que Ever não esperava era conhecer um surfista chamado Jude,que trabalha numa loja de coisas mágicas,de livros de feitiços e local de fazer 'leituras'.

Um garoto que pra ela é bastante familiar.Mas sem ter certeza de quem ele realmente é,ela aceita a oferta de e um emprego que ele lhe oferece nessa loja,no qual lá ela descobre um livro chamado 'Livro das Sombras,que é um livro de magia e feitiços só que escrito em forma de códigos.Ever pensa que isso solucionará seu problema,mas será mesmo? E tudo ganha outra proporção quando as duas gêmeas vão morar com Damen, e ele acaba descobrindo algo importante mas que o deixa triste: se um imortal (no caso ele e ela) morrerem,irão  cair numa terra de sombras chamada Shadowland, que ao contrário de Summerland é uma cidade vazia,obscura e solitária.



 Cada vez envolvida em descobrir algum feitiço do livro que possa ajudá-la,ela se aproxima de Jude que quando chega perto dela lhe causa arrepios e sensações parecidas com as que ele sente com Damen,o que a deixa confusa.E em meio a essas situações,seu grande amor Damen entra em crises de ciúmes,e quando todos pensam que ele vai lutar pelo amor de Ever e impedir qualquer proximidade,ele apenas se afasta e deixa ela decidir.Ever a toda momento diz que ama somente a ele ,mas não convencido Damen lhe mostra o outro lado da história,Jude foi um amor de Ever no passado.Quando os dois se conheceram (Damen e Ever há 600 anos atrás) ela estava com Jude,e disposto a conquistá-la ele usa suas armas e o antídoto da imortalidade para ficarem juntos.

Mas mesmo com isso tudo Ever tem certeza de quem ela ama.E em meio a isso tudo que está acontecendo ela acaba fazendo uma loucura,com ajuda de Jude ela acaba entendo o livro de magias e opta por fazer um feitiço de hipnotização em cima de Roman,pra que ele lhe entregue o antídoto.Só o que ela não sabia,é que fazer feitiços na Lua Negra é totalmente proibido e fora das regras, e que acaba não funcionando e provando algum estrago que ninguém ainda sabe qual é,mas que agora é tarde de mais.Então ela decide enfrentar logo o preço de Roman,só que quando vai a seu encontro ele já estava esperando por ela com tudo planejado.O preço no qual Ever tem que pegar é: Roman deu um chá a sua melhor amiga Haven,no qual vai a matando aos poucos,e tudo que Ever tem que fazer é dá o antídoto da imortalidade pra que sua amiga viva.

Mas se ela escolher dá o antídoto a sua amiga, Roman não lhe entregará o antídoto pra salvar Damen,agora caso ela deixe a amiga morrer ele entregará.Em meio a essa confusão,ela acaba fazendo a escolha de salvar sua melhor amiga e abre mão de poder 'tocar' seu amor, Damen. Só que fazendo essa escolha de salvar a amiga,ela estaria condenando Haven a ir também pra Shadowland.Mas agora com a amiga salva,e Damen de volta ela não se importa com as consequências...cabe agora o destino dizer como vai ser...


No final do livro tem as primeiras páginas do 4° livro 'Chama Negra',onde Ever agora terá que contar a amiga Haven que ela agora também é imortal,e dizer todas as regras dessa grande jornada que ainda não ter que enfrentar...E então pessoal,será que Ever vai conseguir 'ficar de verdade' com Damen?


Comentem ai oque acharam da história tá? E se alguém já leu algum dos livros ou todos,diz ai! Beeijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Espaço Teen - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo