25 outubro 2014

Texto da Leitora: Revivendo memórias



Céu se misturava a tons alaranjados mesclados a rosa. Uma bela obra de arte. Isso costuma acontecer em todos os fins de tarde, em todos os dias da semana. Nossos olhos tão perturbados pela realidade cotidiana acabam deixando esse espetáculo passar despercebido. O que admiro na verdade, além da paisagem, é o que ela faz com o que guardamos aqui dentro. Sentir as folhas secas de outono tocar os seus pés, as gotas de chuva dançarem entre os seus dedos, acompanhar o anoitecer em uma quinta-feira de outubro, olhar para o céu em um momento qualquer do dia. São momentos como esses que fazem com que todos os seus pensamentos se organizem entre si e resolvam acertar as coisas. Fazem-te refletir sobre tudo aquilo que você preferiu deixar embaixo do tapete no passado, por que assim era mais fácil de encarar.  

Revirar um baú velho cheio de memórias e lembranças, fatos que o tempo escolheu deixar para trás, pode parecer amedrontador. Acredito que ninguém goste de reviver sentimentos passados e buscar respostas. Quem sabe lá no fundo todos tenham um pouco de coragem para fazer isso, ou gostariam de ter.   
É quando o Universo conspira e começa a fazer parte da estratégia de te fazer esbarrar em palavras, objetos e pessoas. Caso falte coragem para reviver tudo isso, a gente se reinventa.  Encontra fórmulas desconhecidas, trilha caminhos desconhecidos, pede informação e volta a realidade.  
-Rani Lima

2 comentários:

  1. E que o universo conspire ao nosso favor! Como diz o música (rss) a consequência do destino é amor!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amor,tudo bem?Deixe aqui seu comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Espaço Teen - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo