19 março 2015

Resenha do Livro - Quem é você Alasca? - John Green


Oi, tudo bem? Vocês também amam de livros?Pois vem comigo que hoje eu trago a resenha do livro Quem é você Alasca, do querido autor que todos nós amamos John Green.O livro foi emprestado por uma amiga,e fica a dica viu gente! Empreste seus livro para outras pessoas, assim estimulamos a leitura na vida delas também né? Então okay, a resenha ficou grande mais tá legal hehe!


Título; Quem é você Alasca?/Autor: John Green/Páginas:272.

Bem,o livro conta a história de Miles Halter,um adolescente fascinado por últimas palavras - e se vê cansado de sua vida em casa e decide ir pra uma nova escola em busca de seu Grande Talvez, e vai para Culver Creek, onde seu pai também já estudou.É um tipo de escola integrada,onde os alunos só ligam pros pais no fim de semana. Lá ele conhece Chip, seu companheiro de quarto que tem apelido de Coronel,um garoto totalmente desencanado com tudo e que odeia os alunos ricos da escola, pelo qual ele os chama de Guerreiros de segunda à sexta.

Nessa amizade acaba entrando também Takumi, Lara e a grande estrela da história, Alasca Young.Uma garota apaixonada por livros, cigarros e álcool.E também carrega uma pergunta consigo que é trecho de seu livro preferido "como vou sair desse labirinto"?Super bonita e sensual ela acaba despertando o interesse de Miles,mesmo ela já tem namorado, mas isso não impede que ele se apaixone por ela perdidamente não é mesmo? Uma grande união é formada entre eles, principalmente entre Miles (que recebeu o apelido de Bujão) Coronel e Alasca.Um dia eles se reúnem no quarto de Alasca onde Coronel fica totalmente bêbado e ela também, e nisso Alasca propôs brincar de verdade ou consequência com Bujão. 


Então eles acabam ficando, algo como Alasca por cima de Miles, beijos super quentes, mão no seio... até que ela recebe um telefonema e sai do quarto,pouco tempo depois volta chorando e totalmente transtornada dizendo que precisa urgentemente sair da escola,pois precisava ir á um lugar.Bujão e Miles á ajudam sair da escola já tarde da noite.No dia seguinte todos receberam a notícia de que Alasca tinha sofrido um grave acidente e não resistiu. Mas algo havia de estranho naquilo,ela bateu em um carro da polícia, e o policial disse que ela nem tentou frear ou desviar, e isso faz com que Coronel e Bujão busquem provas pra saber o verdadeiro motivo daquilo,pois se sentiam culpados por ter deixado que ela saísse bêbada naquela noite.

Depois de descobrirem várias pistas como: em seu  livro preferido eles encontram abaixo do trecho "Como vou sair desse labirinto"? a resposta direto e rápido,escrito por ela mesma.Também encontraram margaridas brancas desenhadas na parede ao lado do telefone da escola.E depois de uma conversa com o namorado de Alasca,todos os pontos de ligaram e eles formularam uma especie de respostas para as perguntas, como e por que?A mãe de Alasca tinha morrido no dia 10 de Janeiro, justamente a data daquela noite.E margaridas brancas eram as flores que a mãe de Alasca colocava no cabelo dela quando pequena.E por um acidente em casa,sua mãe acaba caindo e tendo convulsões. Como Alasca era pequena são sabia que tinha que ligar pra emergência, e só quando o pai dela chega em casa uma hora depois é que encontra a mãe já morta.


 E Alasca tinha se esquecido da morte da mãe naquela noite, e ao conversar com o namorado por telefone ficou fazendo rabiscos de margaridas na parede, onde fez lembrar daquele dia,e por se sentir culpada pela morte da mãe quando ainda era pequena,ficou transtornada por ter esquecido aquela data e sai apressada em direção ao túmulo. Mas uma pergunta ainda fica na cabeça, será que ela bateu no carro porque dormiu bêbada no volante ou ela simplesmente seguiu a sua resposta direto e rápido pra fugir do labirinto? 

Bem, isso só ela poderia responder. Miles se encontra meses depois indo pra casa, mas promete manter contado com seu grande e único amigo talvez,Coronel. Mesmo tendo uma discussão com o outro amigo Takumi, ele entende a importância do perdão.Alasca,ele nem chegou a conhecer direito e nem chegou a se despedir, mas sabia que era ela que amava ,e toda essa convivência com essas pessoas foi o bastante pra ele encontrar a sua própria resposta de como sair desse labirinto.


Eu super amei o livro. O John tem uma escrita muito legal,que me faz imaginar cena por cena sabe? É muito cativante. A história também é muito boa e tem pontos que amo:romance,livros,e amigos loucos hehe. Tenho certeza que quem ler vai amar também. A parte que mais gostei foi o último capítulo onde Miles faz a sua resposta, aqui tem um pequeno trecho ó!


Gostaram da resenha?Me contem tudo. E vocês podem encontrar o livros nesses sites aqui ó! Beijos ;* Instagram:@analiablog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Espaço Teen - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo