11 setembro 2015

Resenha: O guardião - Nicholas Sparks


Oi gente,tudo bem? Hoje eu trago pra vocês mais uma resenha de um livro que acabei de ler hoje,que é O guardião,de Nicholas Sparks. Foi uma amiga minha que me emprestou e desde o início já achei perfeito a história, a forma como é escrito e livro de páginas amarelas, não sei porque, mais amo rs! Então,vim trazer a resenha dele aqui pra vocês,se você gosta de ler assim como,vai gostar do livro.


Como vocês leram acima, depois da morte de seu marido,Julie se ver perdida sem seu grande amor do lado, e por isso,antes de morrer Jim lhe comprara um presente e junto escrevera uma carta,como se já soubesse que logo partiria.Aquele filhotinho lhe serviria de companhia pra encarar toda aquela barra. Mais após quatro anos,não que ela tenha esquecido Jim, e com a companhia de seu fiel escoteiro Singer, o cão que agora parecia maior do que ela, já estava recuperada e retoma sua vida normal, ao seu trabalho no salão de beleza e a seus amigos, inclusive Mike,o melhor amigo de Jim e dela também.

Com todo esse tempo passado, Julie também decidi seguir o que o próprio Jim dissera em sua carta, que era pra ela procurar outra pessoa e tentar ser feliz de novo. Em meio á alguns encontros ela conhece Richard,um cara bonito,engenheiro e muito romântico. Deixada levar por seus encantos, Julie até acha que seria uma boa ter algo com Richard, mas o que ela esperava sentir de verdade não sentia, era mais como se ele a divertisse do que conquistava sabe? Com isso, ela acaba também se aproximando de Mike, ele sim era um cara legal e embora ela apenas desconfiasse, ele era apaixonado por ela há muito tempo.


Envolvida também pelo jeito amável e legal de Mike,Julie percebe que por ele sim ela sente algo diferente.Em todos os encontros que tiveram,ela sentia um frio na barriga,uma sensação de está com a pessoa que ela realmente gostava. Julie se apaixonou por Mike. Assim,decidiu dá um ponto final entre ela e Richard,mas o que ela não sabia era que ele seria um verdadeiro pesadelo em sua vida.Richard já tinha sido casado uma vez,com Jéssica,só que ela desaparecera sem deixar nem um tipo de rastro, e só depois é descoberto que Richard era o assassino. 

Richard tinha sido criado vendo seu pai alcoólatra e espancando ele e sua mãe. Depois de um tempo, ele cresceu agressivo e transtornado,a ponto de matar os próprios pais. Até o nome dele era falso,pois na verdade se chamava Robert,e tinha matado um homem chamado Richard e assumira sua identidade.Como um verdadeiro psicopata,Richard se ver preso a Julie por ela se parecer tanto com Jéssica. Ele a persegue por todos os lados, chegando a ligar vinte vezes para a casa dela sem dizer nada, de encher o quarto dele com fotografias dela tiradas escondidas e de passar horas a observando de longe a onde quer que ela fosse. E mesmo Julie acionando a polícia,Richard não se deixa vencer a perseguindo cada vez mais. Julie e Mike chegam até a se mudar da cidade e irem para uma casa na praia, na tentativa de encontrar segurança.

Mas de nada adiantou,já que Richard terminou os encontrando  e colocando em prática um plano de ir embora com Julie,a ponto de quase matar um policial que estava com eles na cada, ferir Mike com um tiro na barriga ,e perseguir Julie a noite correndo atras dela na praia, quando a alcançou puxou ela pelos cabelos, e embora ele falasse com uma voz suave e amorosa, era agressivo  e quando estava com uma arma na mão, Singer, o fiel amigo de Julie,mesmo tendo sido envenenado por Richard,surge e o ataca,fazendo com que solte Julie, ela vira ainda a tempo de ver Singer levar dois tiros em seu lugar...ele era seu guardião.Só depois da policia chegar e finalmente acabar com aquele pesadelo deixando Richard também com dois tiros, é que Julie pode finalmente respirar aliviada e ajudar Mike. Depois daquilo tudo se passar, eles puderam viver mais aliviados,mas sempre com a lembrança de Singer e até mesmo Jim na cabeça,pois ele tinha cumprido com o que disse para Julie na carta , onde quer que eu esteja,sempre a protegerei.


Eu simplesmente achei o livro perfeito. Já assisti filmes dos livros do Nicholas Sparks, mas foi a primeira vez que li um livro dele, e achei surpreendente a forma como a história é contada, totalmente cativante e digno de filme realmente. Com certeza, quero ler mais livros assim. E vocês,o que acharam? Me contem tudo tá? Um super beijo,e boa leitura rs!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Espaço Teen - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo