19 novembro 2015

Resenha: O colecionador de Lágrimas - Holocausto nunca mais!


Oi gente, tudo bem? Eu sumi né? Mas estou de volta, e com resenha pra vocês.Recentemente li um livro muito legal que uma amiga minha me emprestou, O colecionador de lágrimas - Holocausto nunca mais, alguém já leu? Gente, eu simplesmente me encantei com o livro, e por falar muito sobre a Segunda Guerra Mundial, nunca gostei tanto de história como nesse momento que estava lendo o livro rs! Trouxe até a resenha dele aqui pra vocês,bora ler?



"O livro O Colecionador de Lágrimas: Holocausto nunca mais é um romance histórico-psiquiátrico redigido e publicado pelo escritor, psiquiatra e psicoterapeuta brasileiro Augusto Cury que narra, de maneira emocionante e misteriosa, o drama de um professor universitário de história, o qual é aterrorizado constantemente por pesadelos noturnos sobre os eventos impiedosos praticados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial"


O protagonista da trama, Júlio Verne, um poliglota perspicaz, determinado e bem-humorado, porém ansioso, é um ex-psicólogo que decide mergulhar nas águas da história e transformar o pensamento, repleto de pré-conceitos discriminatórios e exclusivistas, dos jovens alunos infectados pelo sistema social cartesiano de uma renomada universidade de Londres. Sua decisão foi criticada e rejeitada pelos seus familiares e parentes próximos, os quais, contaminados pelo pensamento coletivo predatório, enfatizavam que ele, agindo assim, perderia prestígio e status social, demostrando desprezo por um dos mais brilhantes profissionais da sociedade, se não o mais: o professor. Este profissional desenvolve um papel social tão importante quanto o do advogado, o do psicólogo, o do engenheiro, o do médico e o de outros mais.
Em seu primeiro pesadelo, Júlio Verne vivenciou um personagem soldado da SS, tropas armadas de proteção do Führer Adolf Hitler. Presenciou mães, filhos e pais, enfim, famílias inteiras ceifadas pelos indolentes e alienados soldados de Hitler. Acordou desesperado e foi consolado pela sua esposa, Katherine, uma psicóloga social que também lecionava na mesma universidade de Júlio. No dia seguinte, ao ir para a universidade, quase foi atropelado por um motorista desgovernado, o qual usava um anel de honra das forças armadas do nazismo. Ficou estarrecido e atordoado com a possibilidade de estar sofrendo uma conspiração de nazistas ou inimigos. Frequentemente recebia cartas de intimidação de personagens históricos da época em que Hitler ascendeu ao poder na Alemanha. Por conta disso, ele e sua esposa Katherine ficaram emocionalmente abalados, sem nada entenderem. As bases do relacionamento do casal foram abaladas. Os familiares de Katherine a aconselhavam romper o casamento, mas ela o amava e decidiu enfrentar com ele as adversidades misteriosas e aterrorizantes que lhe surgiam.

E põe adversidade nisso, passam a receber cantas do passado,escritas em 1939 e na épica na guerra.Além de vários outros atentados de terrorismos,caudados por personagens da própria guerra mundial.E mesmo passando por tudo isso, o casal se vê passando por mais um drama, a máquina do tempo. Alguns cientistas, movidos pelo mesmo desejo de Júlio Verne de mudar a história, desenvolveram durante 15 anos a máquina capaz de levar o homem ao passado ou até vivenciar o futuro.Por ser um verdadeiro historiador e envolvido com o tema segunda guerra mundial, Julio Verne é escolhido para ser o grande herói capaz de mudar a situação dos judeus. O projeto é envia-lo ao passado para que ele destrua Hitler antes que ele se torne um verdadeiro assassino da humanidade. Sem escolhas, a única maneira é aceitar, pois sem perceber, através de seus pesadelos, ele sem querer já retorna ao passado e traz os personagens daquela época ao presente, o que explica os atentados sofridos pelo casal. A única maneira de mante-lo vivo e dá uma esperança a tantas pessoas mortas, Julio entra na maquina na esperança de criar uma nova história.

A minha opinião sobre o livro é simplesmente perfeito. Nos leva a pensar de forma diferente sobre o passado da humanidade, e nos faz refletir sobre o que vivemos hoje em dia. Um livro psiquiátrico que nos ajuda a entender as pessoas, e não sermos um Hitler da vida. Eu li o livro uma pessoa, e terminei outra. Já quero ler a continuação. Alguém leu? Me contem aqui ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amor,tudo bem?Deixe aqui seu comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Espaço Teen - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo