13 novembro 2015

Simplesmente controlados!



Uma vez estava lendo um livro que falava muito sobre a sociedade, os tempos modernos, e como somos enganados por nós mesmos diante de uma humanidade movida a dinheiro e consumismo. Nunca tinha parado para pensar no assunto até ler alguns daqueles parágrafos. Então, deixa eu te perguntar, você se sente livre ao comprar peças da moda, lançamentos, e ao está sempre nos grupos sociais consumistas? Até que ponto vai sua liberdade nessa questão?

Um novo produto é lançado, uma nova marca surge no mercado, algo é reinventado ou melhorado, e o ser humano é conduzido como um robô para comprar, e assim levar outros a comprar também. Explicado porque nas propagandas as marcas escolhem tantos famosos para oferecerem seus produtos. Tudo girando em torno da mesmice.


Não vivemos em um mundo onde o trabalho pode ser algo natural, mas sim para conseguir se manter nesses novos tempos. Como já dizia um filosofo, “ o tempo mudou, virou dinheiro”. Trabalhamos o mês todo para pagar as contas que ficaram do mês passado e assim já fazer outras contas novas, para trabalhar mais um mês e pagá-las novamente e... assim vai se repetindo. Sugando nossa vida fora, nos fazendo pensar que somos livres porque temos nosso próprio dinheiro e gastamos com o que queremos, mas na verdade vivemos controlados, pela influência de um capitalismo cruel e até por nós mesmos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Espaço Teen - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo