10 abril 2016

A poesia é a própria vida!



Oi gente, tudo bem? É curioso eu vir aqui falar de poemas né? Sim, eu confesso que não era não fã de poemas, acho que cheguei a ler uns dois ou três livros do gênero, mas só. Meu negócio sempre foi romance, crônicas. Mas quando se trata de leitura não podemos nos reservar á uma única linguagem, aliás, a leitura não é uma só. Foi daí que resolvi abrir a mente e o coração para novos ares, novas palavras, e veio a poesia.O que seria do amor sem a poesia? Com rima ou não, para mim um poema é uma das melhores traduções dos sentimentos, e é inspirada nisso que separei aqui alguns trechos de poemas que mais me identifiquei e gostei nos últimos dias. A maioria já é bem conhecido até, verão pelos autores.


*Clarice Lispector 

"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calma e perdoo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre." 
      
> "Sou como você me vê.Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania.Depende de quando e como você me vê passar. "          

> "A felicidade aparece para aqueles que choram.Para aqueles que se machucam.Para aqueles que buscam e tentam sempre."

> "Ando de um lado para outro, dentro de mim.Estou bastante acostumada a estar só, mesmo junto dos outros."


* Ferreira Gullar

"Uma parte de mimé multidão:outra parte estranheza e solidão.Uma parte de mimé permanente:outra parte se sabe de repente."

"A arte existe por que só a vida não basta."

* Olavo Bilac

"E eu vos direi: “Amai para entendê-las!Pois só quem ama pode ter ouvido.Capaz de ouvir e de entender estrelas."

"Não me basta saber que sou amado,nem só desejo o teu amor: desejo ter nos braços teu corpo delicado,ter na boca a doçura de teu beijo.E mais eleva o coração de um homem,ser de homem sempre e, na maior pureza,ficar na terra e humanamente amar."

>"Quantas vezes, em sonho, as asas da saudade ,solto para onde estás, e fico de ti perto! Como, depois do sonho, é triste a realidade! Como tudo, sem ti, fica depois deserto! "

*Augusto Branco
"Já chorei vendo fotos e ouvindo musica;já liguei só para ouvir uma voz;Me apaixonei por um sorriso;Já pensei que fosse morrer de saudade;E tive medo de perder alguém especial... (e acabei perdendo). Já pulei e gritei de tanta felicidade;Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara muitas vezes!"Já abracei para proteger;Já dei risadas quando não podia;Já fiz amigos eternos;Amei e fui amado;Mas também já fui rejeitado;Fui amado e não amei."

> "Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e fazer feliz por inteiro. Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado."

*Charles Chaplin
> "A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."

* Fernando pessoa
> "Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."


* Welisson Santos

> "Quando o sol encontrou-se com a lua tudo tornou-se escuro, mas plácido.Porém quando se separaram houve luz, mas angústia.O sol foi deitar-se no leito do horizonte e lua instaurou seu olhar de quem espera."

> "Estou eu dentro das profundezas do mar de teus olhos...Já não somos, mas permaneço em ti assim como o calor é do sol e tu em mim,como o firmamento é dos astros."

> "O mundo é uma terra árida que vemos nela a possibilidade de plantio,Pela existência de um rio perene, este rio é o amor."





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Espaço Teen - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo