22 abril 2017

O dia em que eu assisti 13 Reasons Why!


Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim falar com vocês sobre uma série que terminei de assistir esses dias, e acho que muito de vocês já devem ter assistido ou ouvido falar. Mas para quem não conhece, 13 Reasons Why é uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why, de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix. Eu confesso que não era muito de assistir séries sabe? Sempre dei preferência para os filmes por serem mais rápidos, só que agradeço à uma amiga minha por ter me mostrando esse mundo da Netflix rs. É incrível como uma série consegue explorar mais o conteúdo abordado né? A história é mais completa no meu ponto de vista, essa então? Simplesmente demais.


Bem, a série conta a história de Hannah Baker, que é uma jovem muito bonita que tinha se mudado e buscava fazer amizades novas, conquistar uma boa reputação escolar e chegar a faculdade. Com isso acaba conhecendo várias pessoas das quais se tornaram próximas a ela, só que essas mesmas pessoas acabam fazendo coisas horríveis com Hannah, fazendo com que ela sofra bulllying, assédio, entre outros crimes. Vivendo sob pressão, Hannah encontra como solução tirar a própria vida, deixando apenas treze fitas gravadas como resposta, onde ela lista os 13 motivos que a fizeram cometer suicídio.A série já inicia com as fitas nas mãos de Clay Jensen, que era amigo de Hannah e apaixonado por ela. Só que um fato que ele descobre ao longo das fitas, é que ele também foi um dos motivos de Hannah ter feito o que fez.


Eu gostei muito do tema proposto, que é um fato muito comum na vida de muitos adolescentes hoje em dia, infelizmente. O suicídio tem sido uma solução horrenda de muitas pessoas que sofrem algum tipo de preconceito,depressão e bullying. Só que o que eu mais gostei, é que a série não aponta só o fato da Hannah ter sofrido com os acontecimentos, mas retrata também a vida de cada personagem e levando a mostrar o porque de eles também terem feito o que fez. Uma coisa que a própria série coloca nas falas é que tudo afeta tudo, a gente nunca sabe o que passa na vida de outra pessoa e que vai nos afetar, então não podemos apenas olhar apenas para uma única dor, existem outras coisas envolvidas entende?

Eu com certeza iniciei os episódios como uma pessoa e terminei como outra, é impossível não ser tocado a cada a cena e a cada acontecimento.Vale dizer que a série é bem forte, nos levando a pensar sobre a própria vida sabe? Como a Selena Gomez (que foi quem deu a ideia da série e ajudou a dirigir) diz em uma entrevista, " todo mundo já vivenciou algum fato que os personagens vivenciam,por isso é tão real".


Eu super recomendo que assistam viu? É possível apenas para quem é assinante da Netflix, mas você baixar na internet ou pedir para um amigo ou amiga que tenha (como eu fiz rs). Espero que tenham gostado desse post, sei que ficou longo mas eu tentei ser a mais verdadeira possível. Um super beijo ;*


Instagram:@_analiasantos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Espaço Teen - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo