21 julho 2017

#MomentoNerd: 2 filmes sobre matemática pra assistir no final de semana!


Bem, uma coisa é certa: eu não sou muita boa com cálculos, tabelas e gráficos. Mas outra é certa também: adoro filmes que falam de matemática. (haha). E é nesse embalo de nerd, que trago pra vocês duas opções de filmes suuuuper legais que assisti esses dias falando sobre o assunto, matemáticaaaa aêeee! . E o legal é que não é aqueles filmes chatos que as vezes os professores levam pra sala de aula sabe? É mais dinâmico, e o melhor, não é fictício,e que, pelo menos pra mim, nos ensina muito além da matemática como simplesmente cálculos sabe? Nos mostra que ela é essencial também na vida. Pois é, chega de enrolar e pega aí sua pioca, separa o caderno pra anotar as dicas e aperta o play galerada.

1°: O Jogo da Imitação - (The Imitation Game, no original) conta a história de Alan Turing, matemático, cientista da computação e criador da chamada “Máquina de Turing” – um dispositivo gigantesco, repleto de fios, cabos e bobinas – responsável por decodificar mensagens criptografadas. Com essa máquina, Turing e um grupo de especialistas da época foram capazes de interceptar as mensagens trocadas pelos alemães em plena 2° Guerra Mundial. Com esses códigos em mãos, eles sabiam qual seria o próximo passo dado pelos nazistas, quais cidades ou frotas marítimas seriam bombardeadas, quais eram suas posições e planos. Estima-se que a invenção de Turing tenha reduzido em pelo menos 2 anos a duração da guerra e salvado milhões de vidas.



2° Uma mente brilhante - O filme conta a história de um esquizofrênico chamado John Forber Nash. Ele é um matemático com um grau elevado de inteligência onde se fascina com os números, fórmulas e teoremas e tenta mudar essas teorias através de reformulações próprias, ou seja, ele se destacou elaborando uma teoria revolucionária que poderia mudar o ruma da economia moderna, o que lhe proporcionou o prêmio Nobel anos depois. Ele era um excelente professor, mas que não se encantava com a idéia de ser um, para ele estar numa sala de aula era perder seu tempo e dos alunos.




Iaê, gostaram? Me deixem dicas de filmes como esses ai nos comentários ok? Um super beijo ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Espaço Teen - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo