21 outubro 2017

A vida é além do que o seu próprio eu!

Durante a minha infância, eu nunca fui o tipo de garota que todos queriam ter por perto. Faziam piadas e brincadeiras que me ofendiam na escola por conta do meu peso e, enfim, eu sempre era a última a ser escolhida no time de educação física ou nos grupos de brincadeiras nas oficinas. Mas eu não me fechei do mundo ou me afastei das pessoas por conta disso, deixava para lá. Eu sempre acreditei que tudo que acontece e as pessoas que aparecem em nossa vida são sempre para nos ensinar algo, e aquilo que faziam comigo me ensinava a ser forte e a não ser como elas.

Cresci carregando esse pensamento de que, não importa a dor que uma pessoa lhe cause, você não tem o direito de retribuir da mesma forma. O que nos faz diferentes de uma pessoa que tem apenas o  rosto bonito é sermos amáveis, independente do que aconteça. A vida é muito mais do que crescer, arrumar um emprego e pagar suas contas, conhecer uma pessoa para dividir a vida e ficar dentro do seu mundo, sua bolha, dando o troco em quem não te ajudou a levantar. A vida está ai para você sorrir paras as pessoas nas ruas, sentir o vento no fim de tarde e ouvir o barulho da chuva lá fora enquanto não está preso ao celular e fones no ouvido.

Uma vez me perguntaram quais momentos me deixavam feliz de verdade, em que eu me sentia viva. Bem, eu respondi que é quando eu sorrio para alguém que não conheço na rua, quando sinto o vento bagunçar meu cabelo ou o pingo da chuva na pele, quando eu sorri para um homem que vendia água de coco uma vez e ele me trouxe um copo da água que ele vendia para se manter em agradecimento sem cobrar, ou quando eu abracei uma senhora aleatória no posto de saúde e ela me agradeceu chorando ... É nessas horas que percebo que estou viva por ter notado esses pequenos detalhes e, de alguma forma, por ter me importado mais com essas coisas, com essas pessoas, do que com meus próprios problemas. Quando aprendemos a colocar os outros acima de nós como um gesto de amor, ai é que nós somos fortes e a pessoas mais lindas desse mundo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Espaço Teen - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo