19 abril 2018

Um mero devaneio



De todas as coisas que aparentamos ser, com certeza a mais difícil é tentar ser alguém diferente do que somos e ser feliz de verdade fazendo isso. É como um devaneio, você se deixa acreditar que aquilo tudo está certo pelo fato de ninguém está realmente prestando atenção se o que você é, é você de fato. A verdade é que existem pessoas demais dispostas a falar e falar, mas não a ouvir ou prestar atenção e procurar entender um segundo do que se passa com o outro. Isso faz a gente criar uma especie de bloqueio, escudo ou proteção contra a nossa realidade interior, quem sabe na tentativa de fazer tudo parecer bem para realmente ficar bem.

Não é fácil também andar por ai com um sorriso no rosto e sempre mostrar a sua "melhor versão". Quem é que sempre está certo? Quem é que sempre fez coisas pelas quais não se arrepende? Quem é que sempre fez as escolhas certas? Quem é que nunca se machucou ou feriu alguém de alguma forma? Ninguém nunca está cem por cento de boa com tudo, e essa é uma verdade que devemos abrir os olhos para enxergar em nós e nos outros.

Precisamos de pessoas em que possamos ser os dois lados, as duas verdades, nossos jeitos. É você descobrir na presença do outro a liberdade de ser você mesmo desde aquele sorriso espontâneo no meio de uma conversa boba, até a vontade de ficar quieto sem falar nada. É ter aquela amizade que conforta, como um abraço quente em um dia frio ou como uma música que acalma. É viver do seu jeito, é saber que ser você mesmo é o que te aproximou da pessoa e é o faz ela gostar de você, mesmo que continue sendo um mero devaneio.

- Ana Lia 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Espaço Teen - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo